27.2.05

Carnaval americano

Assim como o Chris Rock, eu não tô nem aí pro Oscar. Vou assistir só pra ver as fantásias das atrizes !

FALANDO EM PRÊMIOS...


and the raspberry goes to...
...Ontem foi dia de Framboesa de ouro, que ao contrário do Oscar, premia os piores do ano. O grande vencedor da noite foi o filme Mulher gato, que faturou os prêmios de pior filme, pior diretor e pior roteiro, além do prêmio de pior atriz para Halle Berry que, pasmem, compareceu a cerimônia.

O prêmio de pior ator foi para o Presidente americano George W. Bush, Por sua 'atuação' em Fahrenheit 11 de Setembro.

26.2.05

Embossados

O baterista dos titãs, Charles Gavin e o colecionador Caetano Rodrigues lançaram Bossa Nova e Outras Bossas - A Arte e o Design das Capas dos LPs, livro que reúne as principais capas do gênero, a começar por Chega de saudade, de 1958.

Os autores do livro seguiram o conselho de Ruy Castro, que apresenta o livro. "Ele nos disse para incluir todos os discos com bossa nova no título, ampliar o período até os anos 70 e dividi-lo em cantores e cantoras, pioneiros, música instrumental e bossa nova internacional", conta Caetano.


Gavin obteve, através da Lei Rouanet, R$ 365 mil da petrobrás para escanear mais de 700 capas de LPs e editar o livro. O dinheiro da venda dos 2.500 exemplares serão doados para o programa do desarmamento infantil.

Quero um. Alguém me dá ???

23.2.05

Em nome do pai...

Memory and Identity: Conversations Between Millenniums (Memória e Identidade: Conversas Entre Milênios) - Esse é o nome do livro que o papa João Paulo II lança esta semana na Itália. O conteúdo do livro não é nenhuma surpresa para ninguém; os mesmos preconceitos de sempre estão lá - o da vez é o aborto, que segundo o pontífice, é um crime que se compara ao holocausto !


Funcionária examina cópias do livro em polonês

Mesmo não sendo religioso, eu tenho uma certa simpatia por esse papa. Pobrezinho, ele é só um pouco nonsense. Deixa ele !!!

22.2.05

Express Yourself

Estudo mostra que mulheres que não dizem o que sentem em relação aos parceiros têm 4 vezes mais chances de ter problemas cardíacos.

Assustador né, preciso avisar minha mãe !
P.s - Será que com os homens acontece o mesmo ? Fala aí !!!

Perseguida

Minha gente, foi só noticiarem que Madonna gostaria de interpretar a travesti nova yorquina sensação nos sixties, Candy Darling (dizem que ela topa trabalhar até de graça), que já começam a dizer coisas do tipo "a fase mãe de família parece ter acabado" ou "Madonna is back" sendo que esse "back" em se tratando dela significa "a putona voltou". Ora, por favor, que sina a dessa mulher, uma hora a chamam de puta, outra de santa, carola, dona de casa; Adoram rótula-la, logo ela que odeia isso !


É um real, è um real !!

Deixa a muié em paz !!!

20.2.05

Rose theatre

Vários atores britânicos, entre eles Judi Dench, propuseram a reconstrução do teatro em que William Shakespeare estreou suas primeiras obras.

Descobertos em 1989, os restos do Rose theatre (contruído em 1587) fica na margem sul do Tâmisa, proximo ao seu rival na época elisabetana, o The Globe.

A reconstrução custará mais de sete milhões de euros e será pago com dinheiro da loteria.

Cocorocó Francês

Por meio do philipinas conheci o som da dupla Francesa Cocorosie (essas meninas aí em cima). No começo achei bonitinho, mas depois comecei a ouvir barrulhinhos estranhos, bem familiares; sabe aqueles pianinhos de brinquedo que tem as carinhas dos bichinhos com seus respectivos sons? ouvi um deles em várias músicas delas (não tenho certeza, mas acho que foi o cocorocó de um galo). Achei tão pobre !! Tudo bem, eu sei, música alternativa, mas não exageremos !!!
P.s - ouça apenas By your side e Not for sale.

19.2.05

A foto do ano passado

A fotográfia acima, tirada pelo indiano Arko Datta em Tamil Nadu, em 28 de dezembro, venceu o famoso prêmio World press photo of the year 2004. Nela, vemos uma mulher indiana em luto pela morte de um parente em decorrência das ondas gigantes (tsunamis) que atingiram a Ásia em dezembro. Mais informações, clique aqui.

13.2.05

Pet fina

Esqueça as garrafas pet que se vê por aqui. Em Hamburgo, Alemanha, a onda são essas garrafinhas engraçadas e com cores chamativas. Alem do charme da embalagem, possui mais cafeína que as bebidas de cola normais.

Chique, né ?

12.2.05

The gates

Foi inaugurado hoje no Central Park, Nova York, o projeto artístico de US$ 20 milhões de Christo e sua mulher Jeanne-Claude, intitulado "The Gates"

Trata-se de 7,5 mil bandeiras cor de açafrão, sustentadas por arcos retangulares de vinil de 5,5 metros de alturas ao longo de uma trilha de 36,8 quilômetros dos caminhos no Central Park.

Os artistas confessaram que a obra deverá confundir muita gente. Pensando nisso, cerca de 300 monitores estarão preparados para responder a perguntas nos 16 dias da exposição.

"A pergunta comum é, 'para que serve isso?"', disse Jeanne-Claude em entrevista coletiva na sexta-feira (11). "E eles saberão responder, 'Para absolutamente nada, é apenas uma obra de arte"'.

A questão não é conversar sobre a obra, mas experimentar o projeto. "É preciso gastar tempo andando, e você vai ter tempo frio, dia de sol, de chuva e até neve", disse Christo.

"Os Portões são a maior obra de arte já realizada na história de nossa cidade", disse o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, ao apresentar o projeto à imprensa.

O títuto completo da obra é "the gates, Central Park, New York City, 1979-2005" já que o casal - ele nascido na Bulgária e ela no Marrocos - trabalhou no projeto durante 26 anos.

A obra, sem nenhum tipo de patrcínio, foi custeada pelos artistas.

Últimas

POP. Justin timberlake vai viver Elton John nos cinemas !!!
Esse eu não assisto mesmo !!!!

ANGELS. A melhor canção dos últimos 25 anos, segundo o brit awards é angels, do Robbie Willians.

COURTNEY LOVE. Depois de muito fru-fru, ela foi condenada a passar 3 anos em condicional (popularmente conhecido como serviços comunitários).


Me dei bem, meu bem !

ESTÁTISTICAS. Veja que interessante: Para cada mulher presa existem 22 homens presos !!!

Feliz 4072 !!!

O ano novo Chinês começou no dia 8 do nosso calendário (terça-feira, 22h29, horário de Brasília). O bicho da vez é o galo. Veja a lista abaixo e descubra qual seu signo no horóscopo Chinês!!


God put a smile upon your face !!!

Saiba qual é o seu signo chinês (de 1980 até 2005)
1980 - Macaco
1981 - Galo
1982 - Cachorro
1983 - Porco ou Javali
1984 - Rato
1985 - Boi
1986 - Tigre
1987 - Coelho ou gato
1988 - Dragão
1989 - Serpente
1990 - Cavalo
1991 - Carneiro
1992 - Macaco
1993 - Galo
1994 - Cachorro
1995 - Porco ou Javali
1996 - Rato
1997 - Boi
1998 - Tigre
1999 - Coelho ou Gato
2000 - Dragão
2001 - Serpente
2002 - Cavalo
2003 - Carneiro
2004 - Macaco
2005 - Galo

Os anos regidos pelo galo foram de acontecimentos que abalaram ou comoveram o mundo, veja:
1969 - Chegada do Homem à Lua; Festival de Woodstock.
1981 - Papa João Paulo II sofre atentado; Escândalo Irã-Contras; Casamento de Diana Spencer com o Príncipe Charles. 1993 - Divisão da Tchecoslováquia; Criação da União Européia; Massacre da Candelária.

8.2.05

Trégua

O primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon e o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, anunciaram um cessar fogo entre os dois lados (A intifada teve início no ano 2000), cheios de otimismo e declarações recheadas de advertências sobre a fragilidade do acordo.

As declarações foram feitas hoje no Egito, às margens do mar vermelho.

6.2.05

Esse é o post do carnaval

Björk bem que poderia ter vindo este ano de novo, né ??? Ano passado ela veio, ficou uma semana reclusa numa casa em salvador enquanto seu marido, o designer Mathew Barney finalizava o trio instalação do cortejo afro, parceria dele com Arto Lindsay, e só deu as caras no dia do desfile, onde ficou no camarote da vogue e causou furor.


zenti, qui calor !!!

Nessa mesma passagem pela Bahia, ela aproveitou para gravar uma música para o seu álbum medulla, que na época ainda estava em produção, sendo que esta música, com participação do cortejo afro, (mininu, devem ser intimos dela !) não entrou no tracklist final, sa-be-se-lá-por-quê. Entrou sim, como bonûs de um dos singles do Cd, e não tem quase nada de diferente da música original, apenas uns tambores aqui e outros acolá, tá !?!

4.2.05

Ai, que loucura !

O programa é tosco, mas a presença da Narcisa Tamborindeguy no show do tom foi ótima, uma loucura !!!

1.2.05

Words are useless

Madonna está processando as cantoras Mary J.Blige, Eve e o rapper Dr.Dre, por acusação de plágio da celebre canção Holiday, hit da cantora em 1983.
Tudo indica que a música Not today, que aparece na trilha do filme Barbershop 2, se assemelha bastante à de Madonna.
"a música da Mary J.Blige é similar o bastante à de Madonna para que sejam feitas mais investigações, mas não são idênticas devido à diferenças no tom." diz um especialista em violação de copyright.

P.s. - Pelo que sei, Madonna não é a compositora de Holiday, portanto não poderia processar ninguém, certo???