4.9.05

O que é arte então?

Neste domingo São Paulo será invadida por vacas, não as de verdade ,mas sim vacas feitas de fibra de vidro em tamanho natural, criadas por artistas escolhidos pela organização do Cow Parade.

O negócio é o seguinte: cada vacona é patrocinada por uma empresa, no final da exposição, que vai durar 60 dias, elas serão leiloadas (lance mínimo de 5 mil reais). Espera-se arrecadar 500 mil reais, que serão revertidos para a Fundação Abrinq pelos Direitos das Crianças.


Há vaca de artista desconhecido, vaca de gente famosa (Lino Villaventura, João Armentano), há a vaca Cowstelação, da H.Stern. A minha preferida é a vaca Pollyana, desenhada por Aline Abreu (!?!).


A vaca Pollyana e a abastarda Cowstelação


A comospolita Dupla nacionalidade e Muuuwatch, pontual.
Não podia faltar gente chata, vamos combinar; "um objeto decorativo em um espaço público não significa que seja arte", disse o filósofo Nelson Brissac, organizador desde 1994 do Arte/Cidade, projeto de intervenções urbanas.

A organizadora do evento, Catherine Deuvignau se defende; "sem dúvida é arte. A arte está onipresente. Em todos os eventos Cow Parade pelo mundo a arte aparece muito forte"

Pra quem mora na cidade, aqui tem um mapa interativo explicando por onde as vacas vão passar.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

adoro essas vacas... desde que vi fotos delas em ny fiquei com vontade de conhecer,,,

3:15 PM  
Blogger SUPéRFLUO said...

Sorte de quem mora em São Paulo!

6:48 PM  

Postar um comentário

<< Home